domingo, 9 de março de 2014

VOLTANDO A JOGAR NO MONUMENTAL


VOLTANDO AO MONUMENTAL - FOTOS DO GRAMADO:










RECOMEÇANDO AS PARTIDAS NO MONUMENTAL E COMEÇANDO O ANO DE 2014
No dia 08/03/2014 – Sábado as 16 horas - voltamos a jogar no Monumental José Pauli, onde está começando a temporada 2014 para Josqueano. Nessa data começamos a utilizar o 5º uniforme, desta vez um de predominância branca e mais limpo visualmente.
Nessa tarde de sábado contamos com a presença de Paulo(Goleiro), Jeferson, Edgar, Charles, Victor, Luciano, Fabrício e Ison – Convidado Ito. O campo aparado e em ótimas condições para bater aquela bolinha de todo o sábado a tarde.
 

O JOGO

O jogo em si foi bastante disputado e pegado, onde o JOSC não começou muito bem, devido ao essessivo numero de passe errados e o carregamento da bola em excesso que dificultava o máximo de tempo de bola do JOSC, fazendo com que o adversário recuperasse a bola rapidamente e redefiniria o andamento do jogo. Quando o passe de bola não funciona, o negócio nada muito bem.
Mesmo assim, com uma marcação e a correria de sempre do Richartz – tentamos acertar, até finalizarmos com um gol, já que começou a aparecer ás oportunidades, tanto de um lado como de outro.
O Richartz empatou logo em seguida através de um chute e onde o goleiro Josqueano bateu roupa, e assim, o centro avante igualaria o placar.
Aos poucos a equipe Josqueana tentava concertar os erros e acertar mais o passe de bola, que ainda não estava nem há 60% eficaz como foi de outras vezes, quando jogamos com Richartz.
Tivemos oportunidades de gols claras, finalizando algumas e perdendo outros, isso tanto para equipe Josqueana como para equipe dos Richartz, mesmo assim, conseguirmos ampliar na primeira etapa 4 vezes, gols de Ito, Jeferson, Charles e Fabricio, enquanto os Richartz vinham logo atrás com 03 gols. O jogo estava lá e cá, oportunidades, erros e alguns acertos, onde eram mínimos, até devido ao inicio de temporada para ambas as equipes, estava nítido um jogo mais pegado, a técnica estava meio de lado, aparecendo as vezes, por um ou outro jogador. 
Ao termino da primeira etapa estava JOSC 04 X 03 RICHARTZ - onde estava sendo nítido o cansaço Josqueano.
UM SEGUNDO TEMPO MELHOR DE INICIO DE PARTIDA DO QUE A PRIMEIRA ETAPA

Segunda etapa começou até bem para equipe Josqueana, melhorou um pouco, logo de saída um gol da intermediaria do campo dos Richartz, encobriu seu goleiro, deixando o jogo a 05 x 03 para o JOSC, dando uma diferença de dois gols.
Com isso, as oportunidades claríssimas de gols apareceram para o JOSC, onde Fabrício e Ito tiveram oportunidades de gols reais, além do Jeferson, mais não aproveitaram as chances que poderiam dar mais tranquilidade a equipe Josqueana. Era um momento crucial para finalizar a partida, era um bom momento Josqueano de ampliar e dominar a partida de vez, tanto pelos contra-taques e o mano a mano na defesa que estava contribuindo para aparecimento de chances reais de gols, mais não se teve êxito.
O JOSC perdendo as chances de gol começou a sentir o ritmo do jogo, e com agravante de estar sem banco, já que Ison machucou na primeira etapa e Luciano na segunda, deixando a equipe Josqueana sem condições de fazer um rodizio com seus jogadores, e assim, ter mais folego para o decorrer da partida.
O Richartz se lançou a frente, e começou a cria oportunidades - tem a famosa Frase:"pois é, quem não faz leva", dito isso, a profecia se realizou – com algumas falhas, a equipe dos Richartz empatou a partida passando na frente pela primeira vez no jogo, fazendo até o momento JOSC 05 X 06 – após o JOSC empatou novamente, mais por cansaço e falta de um numero melhor de reservas, já que a equipe dos Richartz, estava fazendo rodizio direto, passaram a frente e ampliaram o jogo para JOSC 06 X 08 Richartz – dando quase que por vencida a partida, já que equipe Josqueana, não estava mais acertando em campo e o Richartz criando chances de gol.
Mesmo assim, o JOSC se lançou a frente, em um ato de sobre vivencia na partida, um lance mudou a partida, ITO entrou na área e foi derrubado, marcando pênalti (Como ambos estavam no lance, e fiquei com a visão encoberta, vi pouco do lance no chão, não tive como visualizar a situação, os jogadores que estavam no lance, que tinham que decidir).
Nesse momento JOSC 07 X 08 Richartz – como já tínhamos chance de ter liquidado a partida e não aproveitamos, a partida estava nas mãos do Richartz, era só tocar a bola e deixar o tempo passar, aquele momento era crucial para o Richartz – já que a equipe Josqueana, se jogou a frente com iniciativa desesperadora de empatar o Jogo e começar o ano pelo menos com um empate, já que quando era o momento de finalizar a partida, teve a chance nas mãos, ou melhor, digo nos pés e não aproveitou.
Com a faca e o queijo na mão, em uma saída de bola o Richartz entrega de bandeja a vitória concedendo assim, o empate – lá quase no final do jogo – Ito mais uma vez recupera a bola lançada pelo goleiro, invade a área e por baixo, empata e dá um pontos finais a partida e ao placar que trabalhou bastante por este inicio de temporada, finalizando a partida em JOSC 08 X 08 RICHARTZ.
COMENTÁRIO FINAL DO JOGO:
O jogo de início confuso, truncado, após algumas alterações, foi pegado, aguerrido – lance a lance – os gols foram saindo – 16 gols, é muito gols – são erros coletivos, individuais – além do cansaço, foram motivos para muitos gols.
As alterações eram poucas para o JOSC e muitas para o RICHARTZ – tinha banco, o que falta para equipe Josqueana, já que jogando com uma equipe que faz rodizio, se não acompanhar fica fora de ritmo, temos que rever esta situação, pelo menos, de 3 a 4 no banco – se não, não vamos ter força para correr atrás do resultado e reverter, já que os gols que saíram para ambas as partes foram na sua grande maioria erros de passe e posicionamento.
Hoje, mesmo jogando um futebol Society, a equipe tem que ter um banco compatível com a velocidade que esta sendo implantada nos jogos de dimensões pequenas, Futebol de areia, Futsal e o próprio Futebol Society, as equipes trabalham com rodízios dos atletas em campo, se não a equipe não aguenta, e perde o jogo, não por índice técnico, mais sim pelo cansaço físico.
Valeu pelo inicio e pelo bom jogo, os Richartz sempre fazem um jogo equilibrado e corrido, além de disputado lance por lance, alguns duvidosos, mais chegados, mais sempre querendo curtir o esporte e que todos saem bem da partida.
Agora só temos que arrumar o nosso planteou  de jogadores, para estarmos em melhor condições no próximo jogo.
Att,
Jeferson – Atleta Josqueano

Um comentário:

  1. Parabéns a todos. Gramado impecável, pessoal do fair play. Obrigado pelo convite. Até a próxima!!! Abraco, Ito

    ResponderExcluir