sábado, 23 de novembro de 2013

JOGO DO DIA 16/11/2013

##COLOCANDO AS POSTAGENS EM DIA##


JOGO DAS DIFERENÇAS

Sobre o jogo do dia 16/11/2013, o que podemos relatar do nosso interino Izon é que, no primeiro tempo estavam equilibrados, sendo JOSC 03 X 04 VALVULADOS (INPLAC). Mais o calor e a quantidade de jogadores que a equipe adversária tinha na reserva 4 vezes superior ao do JOSC  que so tinha dois, foram cruciais para decidir a partida e aplicar a goleada e consequentemente a perca da partida – No final ficou: JOSC 04 X 11 VALVULADO (INPLAC).

Uma Reflexão: 
 
Bem, no futebol de "sete" conhecido com futebol pelo termos “Society ou Suiço”, no futebol de "praia" - hoje Beach Soccer, no futebol de "salão" - hoje Futsal, a rotatividade é essencial para a equipe. Por que essencial? Pois o esporte evolui com o passar dos anos e a evolução das regras torna-o mais dinâmico, rápido e isso precisa de uma preparação física adequada. Jogos cada vez mais dinâmicos, faz com que o atleta tende acompanhar e se preparar adequadamente (condicionamento físico) além da técnica e a tática, poderá decidir muitas partidas.

Desses esportes coletivos e de grande rapidez e preparo a equipe bem condicionada poderá fazer a diferença.

São formatos e dimensões diferentes, com suas dificuldades, sejam elas, o piso como no tamanho da bola.

No âmbito nacional, o profissionalismo para a preparação desses atletas é crucial para valer um titulo, temos exemplo á seleção Russa no Beach Soccer, a Espanha que hoje tem o melhor Futsal do mundo – ambos investiram em estrutura. O futsal Brasileiro, mesmo sendo Campeão do Mundo atual, algumas equipes não tem uma continuação duradoura por problemas econômicos e de infraestrutura..ganha quem se preparar melhor e ter visão a longo prazo...

No nosso futebol suíço que geralmente o chamamos assim, ou até sintético que é mais difundido devido á baixa manutenção que é uma febre no Brasil, sempre nos jogos que se passa nas TV fechadas ou torneios na grande Fpolis, se observa as equipes fazendo rodizio condicionado com o deslocamento dos atletas em campo é a essencial para definir uma partida, sem isso, fica difícil pelo ritmo da partida algum jogador ficar até o final, até por que sendo amador, todos trabalham durante a semana.

O Futebol Society (Suiço) não difere muito do futebol de campo, marcação, toque de bola, sendo que as regras são mais amplas e às vezes é incompreensível, principalmente para equipe que só batem aquele joguinho, ou melhor, aquela pelada.

Não se ganha um jogo, por que o time adversário é ruim, ou é jovem de mais e tem mais folego, ou só têm velhinhos ou até gordinho, como se diríamos na gíria, (pessoas com idade superior a 35 anos – isso é velho?), isso tudo é balela de pessoas fora da casinha, onde podemos citar: falta de leitura referente à fisiologia humana, falta de conhecimento genético de cada pessoa e falta de vontade de fazer atividade física com relação á saúde e seu bem estar...isso já tem uma diferença já no jogo, pelos poderá dar um gás há mais.

Já vi muita equipe boa perde e ganhar de goleada, então qualquer comentário é puro falatório e desconhecimento.
A equipe tiver “unidade” jogar em comunidade, isso será muito difícil de ser batido...

"Não adianta inventarmos desculpas, temos que aprender com nossos erros...”"

Att,
Jeferson - Atleta Josqueano


Nenhum comentário:

Postar um comentário